terça-feira, 19 de abril de 2016

A descoberta....




Estávamos tentando engravidar, então a descoberta da gestação foi bem tranquila, apesar da ansiedade.

Engravidamos no primeiro mês de tentativa.

Descobri antes mesmo da menstruação atrasar.

Sonhei que estava grávida e que estava fazendo ultrasom e eu estava muito feliz.

Minhas mamas estavam um pouco maiores e sensíveis, então para acabar com a ansiedade eu pensei: Vou fazer o exame. Ou vai me dizer que não é ainda e a menstruação irá descer ou descubro que estou grávida.

Lembro como se fosse hoje. Comprei, fiz o teste e primeiramente deu uma listra só. Na bula falava em esperar 5 min, mas queria o resultado imediato. Fui fazer outras coisas e quando voltei estava lá, a outra listrinha clarinha, clarinha...

Fiquei muito feliz, chorei, gritei uhuuuu e pensei, mas será?

No mesmo dia fiz os exames de sangue, os dois, para ter certeza mesmo (rs) e avisei minha obstetra.

E o resultado deu que estava com no máximo 2 semanas, valor baixinho, baixinho.

Pensei que ansiosa que sou...

Descobri muito cedo, essa gestação vai demorar para passar.

Até o primeiro ultra, passei por umas crises de ansiedade do tipo, será que tem bebê aqui, será que está tudo bem?

Acho que todas as mães passam por isso, mas como trabalho com gestante, já tive várias pacientes que tiveram abortos com 6,8, 12 semanas.

Então a minha sensação era que poderia acontecer um aborto a qualquer momento.

Há anos faço musculação com personal e spinning 3 vezes por semana. Desde que descobri a gestação não parei com nada.

Continuei minhas atividades, só monitorando um pouco melhor os batimentos cardíacos e o cansaço.

Continua...

#gestavida #minhagestacao #gestante #gestacao #gravidez #descoberta #thaisramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário