quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Utilização do Rebozo para aliviar dores

O que é um Rebozo?

O rebozo é um xale feito de tecido e muito utilizado por mulheres mexicanas. As parteiras tradicionais mexicanas costumam usar o rebozo para fazer a "manteada", uma técnica de relaxamento através de balanço que é muito útil para gestantes e para incentivar o bebê a se posicionar melhor. Essa técnica é muito relaxante e ajuda a equilibrar e relaxar a pelve, a lombar, o útero e seus ligamentos, permitindo um maior espaço para o bebê se posicionar e rodar adequadamente durante o trabalho de parto.

Há muitas variações de técnicas com o rebozo para ajudar o bebê se posicionar: apoio abdominal, apoio pélvico, etc.. O rebozo também é útil para a doula ou o pai, pois ajuda a dar apoio às parturientes em diversas posições. O rebozo também é utilizado para transportar os bebês depois do nascimento, tornando-se um sling.
Alívio da dor lombar e proporciona descanso para a coluna - Gestante Danielle com 8 meses de gestação

6 comentários:

  1. Nossa que grávida linda!!
    Mt gostoso o uso do Rebozo, recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meninas...fiz uma ultrasson com dopller hj e deu líquido 8,6...o médico disse q tenho q ficar controlando...Já estou de 3 pra 4 de dilataçao e estou com 33 semanas e 5 dias...Estou preocupada...me ajudem...

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida é que estou de 21 semanas e meu bebe tem rins polocisticos , e ele consome mt liquido e faz menos xixi e o.liquido na bolsa fica baixo , descobri com 16 semanas , fiquei sem chão , hj tô com 21semanas e ele tá pesando 380 g o médico dissw q ele tá desenvolvedo bem e que alteração e só no rins msm , e agr ele.engordou e o liquido tá mais baixo ainda . Meu medo e tão grande de perde meu filho , pq sei q não vou aguenta me ajude ?

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvida é que estou de 21 semanas e meu bebe tem rins polocisticos , e ele consome mt liquido e faz menos xixi e o.liquido na bolsa fica baixo , descobri com 16 semanas , fiquei sem chão , hj tô com 21semanas e ele tá pesando 380 g o médico dissw q ele tá desenvolvedo bem e que alteração e só no rins msm , e agr ele.engordou e o liquido tá mais baixo ainda . Meu medo e tão grande de perde meu filho , pq sei q não vou aguenta me ajude ?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde gente!
    Estou Internada hoje pq perdi líquidos estou com 32 semanas e 5 dias estou tomando soro na Veia e tmb remedio para segurar o bebê.
    Fiz exames estão tudo ótimos
    E tmb tomei injeção para forw os pulmões do meu bebê.
    Tenho fé em deus que meu bebê vai nascer no tempo certo.
    Estou bebendo muita água e já deu tudo certo fé em deus.
    Alguém com mesma situação que eu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá. Sousa Meire e estou de 40 semanas com ILA 6.1 . A 2 dias atrás estava 7.7. O parto será induzido daqui 3 dias . Tenha medo de perder mais líquido
    O que eu faço?

    ResponderExcluir