sábado, 29 de janeiro de 2011

Como induzir o Parto Naturalmente

Como nos últimos dias atendi muitas gestantes aflitas com a "demora" do nascimento, resolvi postar esse texto da Cris!

Reta final, chegamos as 39 semanas, a futura Mamãe começa a ficar ainda mais ansiosa, e se o bebê não nascer? E se o médico marcar a Cesárea? Se chega a 40 semanas então aí que bate o medo, acham que o sonho do Parto Natural vai por água a baixo. 

Pois é, a natureza é perfeita e saber o que faz e quem determina a hora de nascer é o bebê. Mas se você for muito ansiosa e quiser dá um empurrãozinho, nós temos algumas dicas naturais para induzir o trabalho de parto. Porém, saiba que não é comprovado, algumas mulheres dizem que funcionou e outras não. Mas, mal não vai fazer!



O mais famoso, os 3 HOTS:
-Hot Sex(Sexo Quente;
-Hot Bath(Banho quente);
-Hot Food (comida apimentada).

Chás e Óleos:
-Chá de salvia;
-Chá de framboesa;
-Chá de Canela;
-Chá de Gengibre;

Exercícios:
-Relações sexuais de preferência sem camisinha, o esperma contém prostaglandinas que ajudam a amolecer o colo do útero;
-Estimulação dos mamilos, tanto no ato sexual como com as mãos mesmo;
-Rebolar na bola suíça ou fora, engatinhar, caminhar e agachar bastante;

Acupuntura:
-Há certos pontos do organismo que quando pressionados desencadeiam contrações uterinas. Tal como pode ajudar no desenrolar do parto, a acupuntura pode ajudar a iniciar o processo. Mas só deve ser feita por um profissional experiente e credenciado.

Acupressure
Há dois pontos que podem ser estimulados pra produzir contrações:

-Na teia entre o polegar e o indicador:
4 dedos acima do tornozelo (próximo ao osso, na parte interna da perna)
Como estimular o ponto da mão: apertar e esfregar em movimentos circulares por 30-60 segundos de cada vez, fazendo uma pausa de 1-2 minutos entre as contracoes.

-Como se estimular o ponto próximo ao tornozelo: pressione firmemente o local (se tiver doendo eh porque achou o ponto) e friccione em movimentos circulares ate começar a ter uma contração, quando a contracao terminar, começa tudo de novo.

Lembrem-se de que essas técnicas são indicadas para gestantes após as 39 semanas e que não há evidência científica que compre a eficácia delas.

Relaxem, façam tudo mas com prazer e não por obrigação.

3 comentários:

  1. Olá Thais...
    Tenho que deixar um comentário. Sofri de uma ansiedade extrema no final da gravidez, por vários fatores e tentei quase todas essas alternativas, mas nada deu certo! Fiquei quase 2 semanas em pródomos e, vítima da minha própria ansiedade, o trabalho de parto foi induzido com medicação. Penso que a ansiedade é um grande desafio a ser superado nesse momento...

    parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. A ansiedade pode atrapalhar bastante nessa hora mesmo, essa semana mesmo uma doulanda minha também tentou de tudo e não teve jeito, também foi para a indução por medicamento, no final deu tudo certo.
    Não custa nada tentar né!!!
    Beijão
    E uma excelente orientação é: curta a despedida da barriga e fique bem calma!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei chá de canela quando começaram as contrações e acelerou bem. Também conheço outras amigas que tomaram chá com 41 semanas e no outro dia nasceu. O chá de canela é bem quente e acredito que aumente a circulação.

    ResponderExcluir