quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resumo dos Partos Humanizados de Setembro de 2014

Bom dia!!!
Aqui está resumão dos partos de setembro!

Fernanda e seu marido com a Maria Eduarda

1º bebê foi a Manuela da Paula Paraguassu que não nasceu em setembro... a danadinha veio com 37 semanas no dia 21/08, nasceu de parto natural pós cesárea.

2º bebê foi a Ester da Maria José que era de Agosto, mas quis nascer em setembro no dia 05/09 num parto super rápido.

3º bebê foi a Lara da Lilian Lopes que passou quase 24h em trabalho de parto, sendo que ativo foram mais ou menos 4h apenas, depois que engrenou também veio muito rápido não dando tempo nem de sair do quarto (estávamos no quarto normal, porque a sala de parto humanizada estava com outra gestante e teríamos que ir para o centro cirúrgico na hora do expulsivo, mas quem disse que Lara queria ir pra lá? rs) nasceu na madrugada de domingo para segunda no dia 15/09 por volta das 00:40.

4º bebê foi a Ana Teresa da Manuela Felicio Piona na mesma madrugada do dia 15/09 que também teve um trabalho de pródomos ou fase latente prolongada, mas quando engrenou veio em no máximo 2h. Segunda gestação da Manu, o primeiro eu também tinha acompanhado.
Ana teresa nasceu dentro da banheira com a bolsa empelicada (nasceu dentro da bolsa amniótica) e a mamãe não teve nenhuma laceração no períneo. Nasceu por volta das 03: 20.

5º bebê foi o Lucas da Luciana Faria, mamãe aguentou a ansiedade e esperou até 43 semanas quando entrou em trabalho de parto, Lucas nasceu maravilhosamente bem quebrando regras!!! Nasceu no dia 16/09.

6º bebê foi a Maria Eduarda da Fernanda Agrizzi Pck, outro trabalho de parto rápido de apenas 4h da hora desde que começou até a hora que nasceu! Fernanda desejava muito o parto normal e Duda veio sem nenhuma intervenção e quase nasceu no carro, já chegou no hospital com dilatação total e ela no canal vaginal. Nasceu no dia 20/09.

7º bebê foi a Lais da Monia Chieppe que queria muito que ela chegasse logo e ela veio. Num parto relativamente rápido tbm a bolsa rompeu de madrugada e logo engrenou, nasceu no dia 21/09.

8º bebê foi a Ana Luz da Adriana Bergi que ai não tenho nem o que falar... engrenou em 1h, quando ela quis ir para o hospital larguei tudo e fui correndo, cheguei e a Luz já estava no canal vaginal e ela nasceu, nasceu nas minhas mãos, pela segunda vez pego um bebê e a sensação de entregar um bebê aos seus pais é indescritível, (parabéns a todos os obstetras que sentem essa emoção e fazem essa função com muito carinho) é maravilhoso, Adri também teve períneo integro. Nasceu dia 22/09 às 12:34.

9º bebê foi o Francisco da Cristiany Sarnaglia que também teve o período de dilatação muito rápido depois que engrenou, demorou um pouco mais a descida do bebê, mas ele veio e nasceu com 2.700 e 46cm no dia 22/09 as 22h e pouco.

10º bebê foi o João da Rafa que também não tem o que dizer, evoluiu maravilhosamente bem e rápido, sem doula, porque eu estava com a Cris e ela queria apenas a minha companhia sem substitutas, chegou no hospital com dilatação total.
Eu fui correndo depois que o Chico nasceu e ainda pude acompanhar o restinho do trabalho de parto e o nascimento do João, que já veio metido de lindo com olhos e cabelos claros.. Nasceu na madrugada do dia 23/09.

Desses 10 partos, apenas 2 foram cesárea um com 8cm de dilatação e outro com dilatação total, os dois por motivos e indicações reais..

E ainda falta o Benício da Danubia Travezani para encerrar esse Maravilhoso mês de Setembro.

Obrigada a todas as famílias que me escolheram para acompanhar o parto!!! Vou levar na minha vida, cada uma de vcs... sentirei saudades de encontra-las toda semana, me mandem noticias!!!

E obviamente eu não sou nada se não tivesse médicos maravilhosos que entendem a minha função e também acompanham parto da maneira mais respeitosa possível.

E desses 10 partos, seus médicos foram :
Paulo Batistuta Novaes, Dayse S Assunçao, Eduardo Pereira Soares, Thaíssa Tinoco Sassine , Jaqueline Rocha e Amanda Vieira.
‪#‎gestavida‬ ‪#‎partohumanizado‬ ‪#‎fisiodoula‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário