quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ginástica para gestante

Um Vídeo de alguns exercícios que podem ser feitos em casa, fazendo algumas adaptações, mas lembre-se se sentir alguma dor ou algum outro sintoma, procure seu médico. 

O ideal é realizar ginástica específica para gestante orientado por profissional habilitado.

O exercício deve ser realizado tanto para gestantes que querem parto normal como as que querem cesárea.

O exercício e alongamento durante a gestação diminuem/previne as dores normais da gestação e auxiliam o pós-parto, tanto tendo um retorno corporal mais rápido como para ajudar os afazeres com o bebê.

Com o membro superior (braços) mais forte e treinado, ficará mais fácil sustentar o bebê durante as ninadas, a amamentação, para esperar o arroto, etc.

 Já o membro inferior (pernas) mais forte, se for parto normal, ajudará nas mudanças de posições durantes o trabalho de parto e parto se quiser de cócoras, já na cesárea ajudará nas primeiras semanas ter a independência para trocas de roupa, tomar banho, pegar o bebê no berço e/ou simplesmente pegar o bebê, isso porque muitas mães relatam dor nos pontos da cesárea e não conseguem fazer a flexão de tronco e precisam da ajuda do marido ou da mãe/sogra para fazer esforço, com o membro inferior fortalecido, a mãe irá fazer flexão de perna e coxa sem realizar flexão de tronco, conseguindo assim realizar as tarefas. (orientações dadas durante a gestação, por meio de palestras na Corporale)




Primeiro Trimestre


Segundo Trimestre



Terceiro Trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário